Expansão no mercado: Conheça mais sobre o flag football feminino do Manaus FA

Conheça mais sobre o flag football feminino do Manaus FA (Foto: Divulgação/Manaus FA)

Conheça mais sobre o flag football feminino do Manaus FA (Foto: Divulgação/Manaus FA)


As mulheres jogando futebol americano está cada vez mais se tornando comum aqui no Brasil, e visando expansão e as oportunidades que o esporte proporciona à sociedade, o Manaus FA chega com um novo desafio: a criação da equipe do Flag Football feminino.

E o futebol americano tem conquistado seu espaço no país e no Amazonas aos poucos vem tentando se consolidar com seus altos e baixos. A diretora da modalidade no Manaus FA, Jéssika Britto, explica que o flag football tem traçado um caminho muito bom aqui na capital amazonense e vem ganhando o coração de praticantes.

Britto também reflete que por mais que o esporte tenha dado alguns passos significativos, ainda falta mais seriedade por parte das pessoas de levarem a modalidade mais a sério. “Quando o flag football for praticado com o pensamento de alto rendimento e não apenas recreativo será mais valorizado pelo público, atletas e pessoas que queiram investir no esporte”.

Participação feminina no Mundial de Flag

E o Brasil tem potencial para isso, e o sinal disso foi que em 2021 a seleção brasileira feminina de Flag Football encerrou sua participação no Mundial de Flag, que aconteceu em Israel, no Top-4, um resultado histórico para o país na modalidade.

E com esse grande feito, garantiu também um convite provisório para participar do World Games em 2022, que acontecerá em Birmingham, nos Estados Unidos, entre os dias 07 e 17 de julho. E o Flag Football será apresentado na competição pela NFL. E contará com as oito melhores equipes masculinas e femininas da modalidade do mundo. Além disso, podemos sonhar com uma possível possibilidade de termos o Flag Football nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles (EUA), país pioneiro neste esporte.

E os planos do time feminino do Manaus FA para este ano são muitos: tem pela frente o Circuito Nacional de flag football, o Amazonense de flag football e vários outros amistosos. Além disso, estão planejando fazer o próprio torneio, convidando times de outros estados para deixar bem mais competitivo e atraente.

Jéssika Britto, explica que a modalidade é sinônimo de raça e todas as mulheres que fazem parte desse esporte são guerreiras.

“Por que não é fácil você se dedicar a algo que não é muito conhecido e que ainda está ganhando espaço, e o desafio maior se torna por ser um ambiente formado por mulheres. Tudo fica muito mais difícil de ser levado a sério por algumas pessoas que nos olham de fora. E tudo o que queremos é respeito e reconhecimento pelo nosso esforço e trabalho”.

O Manaus Futebol Americano é uma associação com 6 anos de existência, equipe amadora do Manaus Futebol Clube. Com o intuito de difundir o esporte na região, o time não mede esforços na busca de conhecimento técnico e suporte multidisciplinar, para proporcionar aos seus atletas um melhor desempenho, sem esquecer o lado humanitário, com projetos de integração social à comunidade.

O time feminino de Flag Football faz parte do planejamento de 2022 do Manaus FA que mira na promoção, qualificação e expansão da modalidade no Amazonas.

Texto: Paula Regina (Assessora de imprensa do Manaus FA)

Foto: Divulgação/ManausFA

Leia também:

Jogador do Manaus FA é selecionado para o Combine da CFL 2022

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *