Manaus FA se prepara para as principais competições do calendário 2022

Manaus FA se prepara para as principais competições do calendário 2022

Manaus FA se prepara para as principais competições do calendário 2022 (Foto: Manaus FA/Divulgação)


Após dois anos de atividades paralisadas em decorrência da Covid-19 no futebol americano, o Manaus FA, uma equipe do Manaus Futebol Clube (FC), já tem metas definidas para este ano: estrear no Brasileirão de FA 2022 e na Liga BFA. E, para isso, o time vem renovando a base, com a chegada do Head Coach, Rodrigo Rios, e a contratação e o recrutamento de novos jogadores.

A primeira partida da equipe amazonense no Brasileirão será no dia 07 de maio, contra o Porto Velho Miners, na Vila Olímpica de Manaus, zona Centro-Oeste da capital. Na Liga BFA, o primeiro jogo está marcado para o dia 18 de junho, contra o São Luís Sharks, em Belém do Pará.

O gestor do Manaus FA, Renner Silva, afirmou que a expectativa dos atletas e da comissão técnica é alta para voltar a competir depois de um longo período longe dos campos. Além disso, estão com foco total para alcançar melhores resultados nas competições. “Ganhamos experiência com 4 jogos contra grandes equipes em 2020 e 2021, e, com a chegada da nova comissão técnica junto com os novos atletas, teremos uma equipe mais competitiva, e vamos em busca do tricampeonato do norte, e, quem sabe, mirar uma semifinal nacional”.

Além disso, participar da Liga BFA tem um valor a mais para a equipe, é a segunda vez que o Manaus FA participará, pois na primeira vez, estiveram na liga de acesso da BFA e foram campeões, o que garantia uma vaga no acesso da equipe amazonense na elite da competição.

LIGA BFA

Ao todo serão 84 partidas na temporada regular, que acontecerão em 16 semanas. Ainda haverá 16 partidas dos playoffs de conferência, incluindo wild card, semifinais e finais. No mata-mata nacional, serão 4 duelos, incluindo o Brasil Bowl e a final feminina. Ao todo, serão 104 partidas na edição de 2022, que acontecerão de junho a outubro.

CBFA

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no país, responsável por regulamentar, organizar e fomentar esporte no Brasil. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e gerencia as seleções brasileiras.

Texto: Paula Regina/Assessora de imprensa
Foto: Manaus FA/Divulgação

Leia também:

Manaus FA anuncia Rodrigo Rios como novo Head Coach da equipe

Pela primeira vez, o Manaus FA participará da Copa do Brasil de Flag Football

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.