Manaus Futebol Americano recruta Garcia, Cox e mais dois atletas pensando na Temporada 2022


O futebol americano pode estar parado por causa da pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, mas a diretoria do Manaus Futebol Americano está trabalhando forte no projeto para 2022. Pela primeira vez a equipe bicampeã do Norte vai jogar a elite do esporte e quer mostrar a força do Amazonas.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

Por meio da sua conta oficial no Instagram, a equipe manauara está realizando um processo de seleção para atletas experientes, pretendendo contar com 11 novos atletas, de diferentes posições, para reforçar seu roster e desenvolver jovens atletas. Até o fim de julho, a diretoria apresentou quatro nomes: o signal caller Edilson Kovaleski (ex-Sorriso Hornets), o defensive end Jadson Santana (ex-Sorriso Hornets) e os badalados running back Well Garcia (ex-Timbó Rex) e o polivalente americano Callus Cox (que pode atuar como defensive back, running back e wide receiver). Todos atuarão como coaches nas categorias de base da equipe.

O grande objetivo da equipe é transformar o projeto em um programa de formação de atletas, tendo como inspiração o projeto do Timbó Rex. Isso corrobora com as chegadas de Garcia e Cox, atletas que têm experiência no desenvolvimento de jogadores além do evidente retorno técnico que entregam.

Além de pensar na temporada 2022, o Time da Floresta também está em negociações para disputar quatro amistosos ainda em 2021. Os adversários não foram revelados, mas o planejamento do Manaus Futebol Americano é de que os confrontos sejam nos dias 3 e 30 de outubro, 20 de novembro e 11 de dezembro. A expectativa é de que os atletas recém-chegados façam sua estreia já na primeira partida.

Fonte: FABR

Comentários desabilitados.