Pela primeira vez, o Manaus FA participará da Copa do Brasil de Flag Football

O Manaus FA participará da Copa do Brasil de Flag Football (Foto: Divulgação/Manaus FA)

Pela primeira vez, o Manaus FA participará da Copa do Brasil de Flag Football (Foto: Divulgação/Manaus FA)


O Manaus Futebol Americano, equipe do Manaus FC, começa o calendário da temporada 2022 com novidades: o time masculino e feminino do flag estarão, pela primeira vez, na Copa do Brasil de Flag Football. O campeonato que está em sua segunda edição, acontece nos dias 23 e 24 de abril, em Boa Vista, Roraima.

O novo desafio vem para promover e expandir a modalidade do Amazonas. As duas equipes do Manaus FA apostaram em um elenco com atletas experientes e novatos na modalidade que estão bem alinhados focando em ficar entre os melhores na competição e em especial, construir um reconhecimento com os amazonenses de que o Flag football é potente.

A gestora do Flag do Manaus Fa, Jéssika Britto, explicou que cada jogador já vem se preparando há bastante tempo, além disso, reforçou o que o cuidado necessário com a saúde mental alinhado aos exercícios tem sido diferencial nas duas equipes. “Tem sido fundamental um preparo técnico, físico, mental e emocional para buscarmos resultados satisfatórios”.

O Manaus Futebol Americano é uma associação com 6 anos de existência, uma equipe amadora do Manaus Futebol Clube, que surgiu para representar o estado em competições e nacionais. E chega neste ano, com novos desafios e metas para expandir e consagrar o esporte do Amazonas.

Uma curiosidade importante sobre o campeonato, com o nome Copa do Brasil de Flag football está em sua segunda edição. As edições anteriores se chamavam Circuito Nacional de Flag Football e se iniciou em 2012.

Agora é se preparar e focar na competição, porque o ano promete ser intenso no esporte amazonense.

Texto: Paula Regina (Assessora de imprensa do Manaus FA)
Foto: Divulgação/Manaus FA

Leia também:

Jungle Bowl: Com participação do Manaus FA, evento de Futebol Americano será em maio

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *