Manaus FA anuncia Rodrigo Rios como novo Head Coach da equipe

Rodrigo Rios como novo Head Coach da equipe (Foto: Divulgação/ManausFA)

Rodrigo Rios como novo Head Coach da equipe (Foto: Divulgação/ManausFA)


O Manaus Futebol Americano, uma equipe do Manaus FC, segue trabalhando e se preparando para a temporada 2022 e chega com novo reforço, a contratação do head coach mexicano Rodrigo Rios.

Direto da cidade do México, o treinador que carrega na bagagem 10 anos de experiência como coach no futebol americano, tem passagens pelo Elephants Catania Italy, Gaspar Black Hawks Brazil, Corupa Buffalos Brazil, Frailers Tepeyac México, Cheyennes Zacatenco México, Burros Blancos México, Organización Politos Zacatenco México, Dragones ULA México e Raiders Arboledas México, chega em Manaus para dar início a sua jornada para colaborar com a expansão e amadurecimento do futebol americano na região norte, com a meta de levar o time manauara a vitória.

Rodrigo tem pela frente muito trabalho, além de trabalhar com o time principal do Manaus FA, também vai treinar e orientar as duas equipes de flag football (feminino e masculino) da Associação que irão disputar a Copa do Brasil.

Rios garante que a torcida e a equipe podem aguardar trabalho e muita dedicação nesse processo e que tá ansioso pela temporada. “Podem esperar um Head Coach comprometido e apaixonado com seu trabalho e estou ansioso de começar o processo de evolução deste grande projeto em solo amazonense”.

Além disso, tem como foca quebrar os paradigmas no futebol americano brasileiro e consolidar o esporte em Manaus. E criar uma nova cultura de trabalho dentro e fora do campo é parte de sua missão.

“É um desafio muito grande começar uma nova jornada de trabalho em um lugar novo, mas sou apaixonado pelos desafios, e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de atletas de alto nível é uma grande satisfação pessoal e profissional. Quando treino atletas, enxergo grandes seres humanos capazes de vencer”, finaliza Rodrigo.

O novo head coach se apresenta no dia 02 de março e já no dia seguinte, 03 de março, já comanda o primeiro treino da equipe principal que foca nas competições nacionais: a Liga BFA e o Brasileiro da CBFA.

A contratação do Head Coach, Rodrigo Rios, faz parte do planejamento a longo prazo do Manaus que foca no desenvolvimento e profissionalismo do Futebol Americano do Amazonas.

Texto: Paula Regina (Assessora de Imprensa/ManausFA)

Foto: Divulgação/Manaus FA

Leia também:

Manaus FA confirma participação no Campeonato Brasileiro da CBFA

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.