Manaus FA confirma participação no Campeonato Brasileiro da CBFA

Manaus FA confirma participação no Campeonato Brasileiro da CBFA (Foto: Divulgação/Manaus FA)

Foto: Divulgação/Manaus FA


Após dois anos parado em razão da pandemia de Covid-19, o calendário do futebol americano do Brasil promete bastante movimentação neste ano. Teremos dois campeonatos de âmbito nacional: um é da Confederação Brasileira de Futebol Americano que montou seu próprio campeonato, o Brasileirão da FA, e o outro, é a quarta edição da Liga BFA.

E teremos a participação do Amazonas nos dois torneios. O Bicampeão do Norte e Campeão Amazonense, o Manaus Futebol Americano (FA), vem para esta temporada focado nas competições e mirando na disputa pelos títulos. Com a chegada de novos membros, reformulação na equipe, novos estudos e novas estruturas, o time manauara promete que apresentará a força e a garra do futebol americano ao público.

O gestor do Manaus FA, explica que enxerga com oportunidade e expansão do esporte na região Norte e em todo o Brasil a realização das duas competições. “Com os jogos da Liga BFA realizados em outros estados temos a oportunidade de apresentar o futebol americano de Manaus para o país e com a chegada do brasileirão da Confederação enxergamos a possibilidade do aproveitamento para realizar mais eventos na capital, além de dar mais rodagem para os atletas que não tenham tido oportunidades de entrar em campo com o time principal. Em ambas, usaremos de nossa força, experiências para focar na expansão e no amadurecimento”.

Além disso, ressaltou sobre a importância da Liga BFA. “Nossa competição principal do ano é a BFA, por termos lutado por anos para participar, mas a CBFA nos abriu portas para eventos importantes, patrocinadores e aprendizados. O nosso foco é jogar, focar no esporte e proporcionar oportunidades e crescimento para o futebol americano no Brasil”, pontua o gestor do Manaus FA.

Renner também comentou sobre a preparação da equipe para os dois campeonatos que são de extrema importância para expansão da modalidade no país.

Além do Manaus FA, participam do Brasileirão da CBFA: Tritões FA, Cruzeiro FA, Coritiba Crocodiles, Guarulhos Phynos, Galo FA, Paraná HP, Flamengo Imperadores, Rio Preto Weilers, Goiânia Rednecks, Gama Leões de Judá, Moura Lacerda Dragons, Manaus Christian Cavaliers, Brown Spiders.

A Liga BFA também permanece organizando a competição e já confirmou até o momento 21 equipes na disputa de 2022, entre elas o Manaus Futebol Americano.

Sobre o Manaus Futebol Americano

O Manaus Futebol Americano é uma associação com tem seis anos de existência, é uma equipe amadora do Manaus futebol Clube, que surgiu para representar o Estado do Amazonas em competições estaduais e nacionais na modalidade.
Com o intuito de difundir o esporte no Amazonas, o Manaus Futebol Americano (FA) não mede esforços na busca de conhecimento técnico e suporte multidisciplinar, para proporcionar aos seus atletas um melhor desempenho.

Leia também:

Pela primeira vez, o Manaus FA participará da Copa do Brasil de Flag Football

Atual campeão da Conferência Norte, o Manaus FA está confirmado no Brasileiro de Futebol Americano 2022

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.