Sede própria, reforços no elenco e expansão de marca: os caminhos traçados pelo Manaus Futebol Americano para 2022


Foram apenas três jogos na temporada 2021, mas a diretoria do Manaus Futebol Americano mostrou trabalho o ano inteiro. Com recrutamento online, a equipe garimpou grandes reforços, dos mais badalados aos menos conhecidos, de atletas promissores a jogadores experientes com currículo campeão. A diretoria, porém, entende que o objetivo da equipe vai além dos resultados dentro de campo: é preciso mostrar que os programas do Norte do País têm nível técnico para disputar os nacionais. Para isso, o planejamento de 2022 já está pronto e sendo colocado em prática.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

A captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) deve entregar o capital até fevereiro de 2022. Parte desta verba será investida numa sede própria, onde a equipe vai desenvolver o seu trabalho fora de campo, ou seja, questões administrativas e de desenvolvimento. O imóvel fica localizado na Rua Francisco Pizarro, 163, bairro Flores, em Manaus, e terá um custo anual de R$ 60 mil.

Isso não é novidade. O Timbó Rex, equipe de Santa Catarina, já possui estrutura parecida. Não à toa a diretoria manauara esteve visitando os catarinenses em agosto deste ano e está aplicando esse know-how na sua gestão.

A sede manauara será utilizada, também, para as reuniões táticas da comissão técnica e vai contar com um alojamento provisório com capacidade para seis atletas, uma vez que a equipe tem feito recrutamento no país inteiro. A ideia é que ele sirva como uma primeira casa para os atletas recém-chegados, até que eles consigam encontrar uma moradia fixa. O local também será utilizado para tratamento de fisioterapia.

A chegada do treinador mexicano Rodrigo Rios Martínez, que assumirá como head coach da equipe, é o início do projeto de uma comissão técnica mais forte. Com isso, a diretoria pretende formar uma nova geração de atletas, além de abrir oportunidades para atletas de outros locais. A comissão técnica já garantiu a chegada de pelo menos mais cinco atletas, sendo um quarterback e um offensive lineman mexicanos, ambos de confiança do treinador. Os nomes, porém, ainda não foram revelados.

Fonte: FABR

Comentários desabilitados.