Timbó REX mostra poderio ofensivo na redzone para vencer o Manaus Futebol Americano em shutout


Na tarde deste sábado (20), o Timbó Rex recebeu a visita do Manaus Futebol Americano, em um amistoso de pré-temporada para a época de 2022 do Brasil Futebol Americano (BFA). No primeiro encontro entre os dois programas representantes do Sul e Norte do País, o Rex deu as boas-vindas ao rival nortista com um shutout de 38 a 0. O evento foi realizado no Completo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Os mandantes abriram a contagem logo no seu primeiro drive. O signal caller #7 Luiz Carlos Bassani conectou uma bubble screen para o wideout #85 Gabriel Fontanella, que percorreu 9yd para anotar o touchdown. O recém recrutado placekicker do São Paulo Spartans, #2 Amilcar Neto, completou com o PAT.

Na sequência, a unidade de defesa forçou um fumble contra o ataque manauara. A bola foi recuperada pelo rover #3 Andrew Bernadini, que retornou para touchdown. Novamente Neto acertou o extra point.

Ainda no primeiro quarto, Neto teve a oportunidade de ampliar a diferença em três posses de bola, mas o arremate de 42yd no field goal encerrou sem sucesso.

No segundo período, a ofensiva de Timbó seguia com ampla produção e conquista de território. A equipe voltou a entrar em field goal range. Porém, em uma oportunidade de 40yd, Neto desperdiçou o chute. 14-0.

Após o intervalo, o elenco do Amazonas podia voltar mais motivado, uma vez que a pontuação estava em duas posses de bola. Só que para felicidade dos fãs locais, foi o Rex que visitou a endzone adversária. O halfback #38 Paulo Alves venceu o front de Manaus em uma corrida de 9yd na veer. O holder #14 Fabrizio Nanni capitalizou o try na conversão de dois pontos em corrida por fora da linha.

Um detalhe captado pelas lentes do produtor de conteúdo do Salão OvalCarlos Constantinov, indica que Alves tocou com o joelho próximo da linha de 1yd da goal line, sem que a bola tivesse cruzado o plano de gol e marcasse o touchdown.

Os donos da casa ainda anotaram mais um touchdown. O ingrediente foi familiar, já que o backup quarterback #9 Romário Reis assumiu o backfield. O jogador lançou para o irmão e receiver #6 Marlos Reis, que fez o motion saindo de halfback para receber a bola na swing route de 9yd. Neto mandou a bola entre os postes.

Durante o andamento do último quarto, Reis distribuiu para outro recrutamento novato e ex-receiver  do Recife Mariners, #84 Jonathas Fonseca, em um passe de 9yd para touchdown. O special team desperdiçou o try.

A vitória do Timbó Rex veio em um field goal de 28yd marcado por Neto. Final 38-0.

Para o head coach do Rex, Breno Takahashi, o duelo foi marcante tanto no aspecto técnico, quanto no extra-campo. Mesmo com o domínio das ações, principalmente na unidade de defesa, o treinador apontou o bom desempenho das três fases do jogo.

— Foi um dia muito marcante para todos nós. Fazia dois anos que não jogávamos futebol americano em Timbó e todos estavam ansiosos por isso. Os atletas estavam ansiosos por esse dia também. Não diria sucesso ofensivo, mas sim sucesso do processo. Temos um time muito novo, que mesmo com pouca experiência executaram muito bem em todos os setores: ataque, defesa e especialistas. Em 2022 muitas coisas ainda vão mudar. A gente buscou jogar simples, tentando simplificar o game plan. Os atletas começaram ansiosos, mas aos poucos se soltaram. Queria também agradecer o Manaus pelo jogo limpo e oportunidade — avaliou.

O Timbó Rex ainda terá mais um compromisso neste final de ano. A equipe recebe a visita do Galo Futebol Americano no dia 11 de dezembro.

Fonte: FABR

Comentários desabilitados.